sábado, 1 de junho de 2013

Um pouquinho do meu eu...
Como todo ser humano, eu também tenho a minha história de vida. Nasci na pequena e linda ilha de Cananéia. Sou caiçara e orgulho-me da minha origem. Gosto de viajar, ler bons livros e estar junto à natureza, principalmente junto ao mar para uma boa pescaria.  Parte da minha infância e juventude passei nas lindas e bucólicas paragens das cidades litorâneas de Santa Catarina e serras gauchas. Cultura diferente da minha, aprendi muito cedo que, embora tenha condições e talentos para alcançar seus objetivos e ser feliz, quem se acomoda recusa-se a encarar qualquer tipo de risco e acaba se conformando com as dificuldades e sofrimentos. Assim, resolvi enfrentar os riscos e lutar pela realização dos meus sonhos. Hoje me sinto realizado. Sou uma pessoa feliz. Tenho uma família linda. Somos uma família abençoada.
Acredito que a semente de educador começou a germinar, quando com apenas 16 anos, fui convidado pela Prefeitura da cidade onde eu morava, para participar do Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), onde pela primeira vez participei da alfabetização de jovens e adultos. Foi uma experiência ímpar em minha vida.
Como educador continuo aprendendo com o outro. O outro é todo aquele com os quais me relaciono. É através dele que percebo meus enganos e acertos. Há momentos em que o outro tem razão. Quando reconheço isso, construo um relacionamento verdadeiro, tendo a consciência da nossa importância no mundo e que não estamos aqui por acaso, mas porque Deus tem um propósito para a nossa vida.

Prof. Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário